7º Encontro de Utilizadores 2010


A Sistemas do Futuro, desde o início da sua actividade, em 1996, tem contribuído de forma decisiva e empreendedora para a utilização das novas tecnologias de informação e comunicação na área do património cultural e natural. Esta contribuição tem sido feita através do desenvolvimento e comercialização de produtos inovadores, resultado de diferentes parcerias estabelecidas com Universidades e Instituições Nacionais e Estrangeiras, permitindo um melhor entrosamento entre as diferentes formas do saber e do conhecimento. Trabalha com um elevado número de instituições em Portugal e em Espanha e, complementarmente à sua actividade principal, tem organizado e participado em diversos eventos nacionais e internacionais (seminários, conferências, encontros e workshops). Nesse sentido, realiza de dois em dois anos um encontro vocacionado especialmente para as pessoas que utilizam as suas aplicações.

Este ano, está a realizar a 7ª edição do "Encontro de Utilizadores de Aplicações de Gestão do Património", desta vez em colaboração com o Museu de Portimão. O objectivo deste evento é o de reunir profissionais dos diferentes sectores do património cultural que, através da apresentação de casos práticos, partilham os seus conhecimentos e experiências.

Os temas que seleccionamos para este ano são "Multimédia e educação","Colecções online" e "Projectos em parceria". Cada tema incluirá várias comunicações seguidas de debate, as quais irão proporcionar, com toda a certeza, um melhor conhecimento da realidade no que concerne à utilização das novas tecnologias de informação e comunicação aplicadas ao património e permitir uma troca de conhecimentos e ideias entre todos os participantes.

Decidiu-se, ainda, associar a este 7º Encontro de Utilizadores um Workshop subordinado ao tema "Museums and Social Media". A coordenação estará a cargo de um especialista de reputado reconhecimento internacional e será ministrado em inglês/espanhol sem tradução simultânea.

As inscrições são gratuitas mas obrigatórias. Estão abertas a todos os interessados nestas temáticas, mas estão limitadas à capacidade do auditório.